Seu guia definitivo dos tipos de trança dividido por estilo

As tranças são um dos mais tradicionais de todos os penteados, se não o mais tradicional. Eles existem há muito tempo, são tão funcionais quanto bonitas e, dependendo dos tipos de trança que você escolher, eles podem variar entre elegantes, sofisticados, jovens e divertidos. 

Escolher o tipo de trança que você quer usar, porém, é muito mais fácil do que se pensa. Com tantos tipos e técnicas diferentes, e tantas celebridades diferentes usando, é fácil encontrar inspirações e achar o seu modelo favorito.

Então, role para baixo e confira os tipos de trança mais estilosos para você se inspirar.

Tranças “box braids”

A atriz Keke Palmer usa seu cabelo em tranças box braids. Como está enrolado em um coque, é fácil ver a uniformidade e a suavidade das tranças, que é uma marca registrada do estilo de três fios. Esse modelo foi especialmente popular nos anos 90, o que lhes dá uma vibe de garota legal quando usadas hoje. 

Conheça um pouco sobre as mechas inverse.

Micro tranças

Micro tranças são como tranças box, pois podem ser criadas usando a mesma técnica. Eles são apenas menores. Nossa inspiração para esse estilo é Zoë Kravitz. Ela andou por muitos tapetes vermelhos vestindo o mesmo estilo chique, embora com algumas mudanças de cor de cabelo ao longo do caminho. Quão legal suas micro tranças ficam quando tingidas de loiro platinado? 

Descubra quais são os melhores secadores de cabelo Gama.

Tranças Cornrow

Como você pode ver em Yara Shahidi, atriz e ativista extraordinária, as trancinhas formam tiras paralelas estreitas na cabeça. Elas são normalmente posicionadas da frente para trás, mas ela deu um toque único em um visual clássico usando o dela puxado para trás com uma construção de trança com fio artisticamente trabalhada em torno dele.

Tranças crianças mártires
 KEVIN MAZUR/GETTY IMAGES

Trança de coroa

Em seguida, temos a trança de coroa, que parece complexa e demorada, mas acontece exatamente o oposto. Nossa maneira favorita de criar uma trança de coroa é começar com uma trança lateral tradicional antes de enrolá-la e por cima da testa, prendendo-a com grampos ao longo do caminho. Nós sempre nos certificamos de deixar de fora alguns fios soltos à la Vanessa Hudgens. Também vamos adicionar uma borrifada de spray de cabelo para mantê-lo intacto durante todo o dia. 

Trança Rabo de Peixe

Uma trança rabo ou espinha de peixe é um dos estilos favoritos de todos os tempos, pois é divertido e inesperado. É fácil distinguir de outras tranças, pois parece um reflexo espelhado de si mesmo. Ciara nos mostra como é feito, estilizando sua trança rabo de peixe para um lado, aperfeiçoando-a com fios soltos bagunçados que emolduram seu rosto. 

Trança francesa

Uma trança francesa, como demonstrado por Emily Blunt, é a tradicional de três peças. Ao trançar o cabelo, adicione uma mecha de cada lado em cada rotação. É uma das mais versáteis e chiques de todas as elas, e é por isso que a vemos com tanta frequência em eventos de tapete vermelho. Estilize-o da maneira tradicional, como uma mecha trançada descendo pela nuca, ou faça como Blunt e posicione-a de lado para um penteado elegante.

Trança holandesa

Uma trança holandesa, por outro lado, é criada exatamente da mesma maneira que você faria uma trança francesa. No entanto, em vez de enrolar o cabelo sobre si mesmo enquanto você trança, você o enrola embaixo das outras mechas. Essa pequena mudança faz uma grande diferença. Você vê, em vez da trança fluindo para dentro, ela flui para fora, o que faz a trança saltar um pouco da cabeça. Isso facilita a visualização. Veja o cabelo de Rita Ora, por exemplo. Aqui, ela o usa em tranças holandesas. Basta comparar suas tranças com o estilo de trança francesa de Emily Blunt, e você verá que as tranças de Ora são muito mais definidas e visíveis. 

E então, se quiser mais inspirações e dicas sobre os tipos de trança, acesse a página inicial do nosso blog e confira todas os nossos artigos. Compartilhe suas tranças favoritas conosco no Instagram @portalesteticaebeleza.

Deixe um comentário