Veja 5 maneiras de texturizar os cabelos ondulados

Parte da beleza dos cabelos ondulados é a versatilidade na hora de modelá-los. E embora haja uma curva de aprendizado quando se trata de entender as necessidades desses tipos de fios, depois de dominar a arte de estilizá-los e cuidar deles, as opções são infinitas. 

Então, chegou a hora de você conhecer os seus cabelos e descobrir todo o potencial da sua textura natural. Para isso, vamos te mostrar 5 maneiras fáceis de estilizar o seu cabelo ondulado ou cacheado.

Vamos conferir?

Como estilizar os cabelos ondulados?

Primeiramente, precisamos ter em mente algumas verdades a cerca desses tipos de fios para desmistificar algumas informações que atrapalham os cuidados e a finalização do seu cabelo.

Algumas verdades precisam ser ditas e quando você entender como funciona seu tipo de fio, será muito mais fácil e tranquilo lidar com eles.

Para começar, não há como fugir ou tentar ignorar: o frizz existe e não precisamos fugir dele! Os fiozinhos arrepiados fazem parte do DNA e da textura do seu cabelo, e por mais que você o mantenha sempre hidratado, sempre haverá um fio fora do lugar.

Quem tem fios ondulados deve se acostumar que cada dia seu cabelo terá uma forma, logo, aproveite isso para se jogar em diferentes finalizações e penteados.

Outra verdade sobre fios encaracolados é que você precisa ter paciencia para lidar com eles. Não é como se ter cabelo liso, onde basta apenas lavar e pentear. Você precisará descobrir a combinação de produtos perfeita para deixá-lo com o visual que deseja.

Por fim, depois de entender esses princípios básicos, ficará muito mais fácil aprender essas 5 formas de finalizar seu cabelo e deixá-lo mais lindo ainda!

Separamos inspirações de penteados para cabelo em transição.

1. Texturizando mecha por mecha

Trabalhe o produto dividindo o cabelo em pequenas sessões para garantir uma distribuição uniforme da raiz às pontas, pegando todos os fios.

2. Torcendo as ondas

Trabalhando em sessões, pegue mechas de mais ou menos um dedo, na direção diagonal para um acabamento mais natural.

Com o dedo, vá girando e torcendo o cabelo da raiz às pontas. Continue até que todo o seu cabelo esteja torcido.

3. Seque o cabelo com difusor

Para obter os melhores resultados de um difusor, use uma temperatura baixa de calor. Você nunca vai querer secar os cachos, apenas estimule sua forma, então, usar um pouco de calor com uma leve pressão de ar ajudará a conseguir isso. 

Faça esse processo até que os fios estejam quase secos e após, deixe terminador de secar naturalmente.

Analisamos para você a melhor cera para depilação do mercado para você.

4. Abra as ondas do cabelo

Assim que o cabelo estiver seco, pegue uma mecha de cada vez e vá separando os fios. Quanto mais você separar as os cachos ou ondas, mais naturais ficarão. 

5. Solte as ondas com óleo capilar

Finalize a texturização com um óleo capilar leve para maior brilho e definição. Aqueça uma pequena quantidade nas mãos e aplique nas pontas do cabelo.

Você poderá fazer movimentos “amassando” os fios para não desfazer a finalização. Dessa forma, o cabelo ficará com muito mais movimento.

Por fim, agora basta você escolher a forma que mais te agrada para finalizar seu lindo cabelo ondulado ou cacheado. Umas das melhores coisas é que você pode testar uma a cada vez que lavar os cabelos.

E isso é super legal, pois eu mesma, por exemplo, ainda estou na busca da melhor finalização para meus fios ondulados.

Por isso, a cada vez testo uma forma diferente e muitas vezes misturo mais de um jeito. O importante é que o resultado final seja satisfatório para você.

Então, vamos ser felizes com nossos cabelos ondulados?

Deixe um comentário