Como montar um cronograma capilar para salvar seu cabelo danificado

Cabelo danificado e sim vida em pleno 2022 é coisa de quem ainda não sabe como montar um cronograma capilar. Sim, minha amiga: se você não é dessas que você estar marcando presença firme nos salões de beleza, então o cronograma capilar é a saída mais viável para ter fios saudáveis e mais bonitos.

Hoje em dia não é tão difícil cuidar das madeixas quando tiramos algum tempinho para fazer pesquisas de como melhorar a saúde e aparência dos fios, sem sair de casa.

Então, se você quer descobrir de uma vez por todas como cuidar do cabelo em casa, seja ele com ou sem química, continua nesse artigo.

Mas afinal, o que é o cronograma capilar?

Essencialmente, um Cronograma Capilar é uma programação de tratamentos que tem o objetivo de salvar ou melhorar a saúde dos seus cabelos e mantê-los brilhantes e macios para sempre.

Qualquer pessoa pode se beneficiar disso, então, se você faz progressiva, coloração, descoloração ou até mesmo se você tem fios naturais, montar um cronograma capilar é perfeito para você.

Saiba se posso dormir com azeite de oliva no cabelo com nossa análise.

Como montar um cronograma capilar

O Cronograma Capilar é composto por 3 fases, que devem ser feitas 3 vezes por semana: hidratação, nutrição e reconstrução.

E como saber por qual etapa começar? Primeiramente, você precisa identificar qual a necessidade maior dos seus fios. E a maneira mais fácil de fazer isso é através do teste de porosidade. Para realizá-lo, você precisará de um copo com água filtrada e um fio de cabelo.

Tudo o que você precisa fazer é pegar esse fio de cabelo e colocá-lo no copo com água e aguardar por 3 minutos.

Logo após o resultado será obtido a partir de onde o fio de seu cabelo permanecer dentro do copo:

Se na superfície: se o seu cabelo flutuar, ele tem baixa porosidade e precisa apenas de um leve tratamento de hidratação. Por isso, realizará o cronograma capilar com foco na  hidratação.

No meio: já e o seu cabelo afundar até a metade do copo, suas madeixas estão com porosidade média. Por isso, é hora de investir fortemente na nutrição capilar.

Ou no fundo: mas, se o cabelo afundar no fundo do copo, sua porosidade é alta. Isso significa que o cabelo provavelmente está muito danificado. Para solucionar esse problema, a etapa de reconstrução  será prioridade em seu cronograma capilar.

Pronto, agora que você já sabe a real necessidade do seus fios, é hora de montar seu cronograma.

Como dominar o corte Mullet se você tem cabelos cacheados no nosso site.

Montando seu cronograma

Hidratação:

As máscaras pertencentes a esta fase repõem o teor de água nos fios de cabelo. Esse método afirma que o cabelo que precisa dessa fase é mais seco, com frizz e seco ao toque. Frizz é um cabelo ressecado que sobe para a atmosfera em busca de umidade, necessitando assim de hidratação. Em caso de frizz excessivo, a hidratação costuma ser a resposta.

CRONOGRAMA DE HIDRATAÇÃO

Nutrição:

As máscaras pertencentes a esta fase repõem os lípidos nos fios de cabelo. Esse método afirma que o cabelo que precisa dessa fase tem pouco brilho, menos definição no caso de cabelos cacheados e muito volume.

Escolhemos para você o melhor shampo detox do mercado.

CRONOGRAMA DE NUTRIÇÃO

Reconstrução:

As máscaras desta fase repõem a massa capilar nos fios. Assim, esse método afirma que o cabelo que precisa dessa fase está muito danificado, pintado, quebradiço, descolorido e com pontas duplas.

CRONOGRAMA DE RECONSTRUÇÃO

Por fim, depois do seu cronograma montado, é só comprar seus produtos e mão na massa. Com poucos dias, você notará a significativa diferença no seu cabelo.

Selecionamos a melhor progressiva sem formol e analisamos para você no nosso site.

DÚVIDAS FREQUENTES

É preciso fazer um cronograma capilar para sempre?

O ciclo do cronograma capilar pode ser fechado em quatro semanas. Os efeitos podem ser notados desde a primeira semana, mas os resultados são muito mais intensos quando continuamos com o tratamento.

Quem tem couro cabeludo oleoso pode seguir um cronograma capilar?

Sim, porque o comprimento dos cabelos ondulados e cacheados tem maior tendência ao ressecamento. Siga os passos do cronograma e lave a raiz do cabelo com um shampoo detox, específico para controlar a oleosidade excessiva daquela região.

Analisamos o melhor shampoo para cabelos ondulados no nosso site.

Deixe um comentário