Cut Crease: aprenda como dominar a técnica para uma make perfeita

O Cut Crease é um estilo de maquiagem super famoso e amplamente usado em diversas ocasiões especiais como casamento, formatura, noites de gala e quaisquer eventos mais elegantes.

Popularizada pela primeira vez nos anos 60, a maquiagem cut crease tem o poder de criar profundidade e adicionar definição aos seus olhos. Contudo, de cara essa parece uma técnica difícil de fazer e verdadeiramente não é das mais fáceis.

Felizmente, se você vive e respira maquiagem ou ainda está aprendendo a usar rímel sem furar os olhos, com algumas dicas simples, você pode criar esse visual. Por isso, veja como dominar o cut crease perfeito.

O que é um Cut Crease?

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por G E A N I N A N E D E A (@geaninacristina)

Lembre-se por um momento da última vez que você aplicou a sombra. Pois então, muito provavelmente, você teria esfumado seu tom favorito nas pálpebras, estendendo a sombra até o ponto em que a pele da pálpebra mergulham em um vinco. A técnica de maquiagem cut crease define essa linha, estendendo-a um pouco acima da dobra natural com alguns truques inteligentes. 

Como tal, ela mostra e amplia seus olhos, criando a ilusão de profundidade adicional. Se seus olhos são pequenos, grandes ou oblíquos, um vinco cortado os abrirá para uma aparência bonita. Além disso, o espaço extra criado nas pálpebras oferecerá uma tela mais extensa para mostrar suas sombras favoritas.

Separamos alguns produtos da Mari Maria para você.

Como fazer cut crease da maneira clássica

O cut crease clássico é a chave para fazer uma declaração em um piscar de olhos. Melhor ainda, você consegue fazê-lo de duas formas: usando um primer ou corretivo.

Passo 1: Aplique o primer de sombra.

Quando se trata de primer de sombra, seja gentil e econômico com o uso do produto. Você vai querer um primer de sombra com o máximo poder de permanência e propriedades de aprimoramento. Se você tem pálpebras oleosas, este primer também ajudará a controlar o brilho e a transferência de cor.

Dessa forma, aplique o primer passe suavemente sobre toda pálpebra. Deixe agir por um minuto ou dois antes de aplicar sua sombra favorita.

Confira ideias de maquiagem neutra para você copiar.

Passo 2: Aplique a cor base da sombra.

Sua sombra base definirá o tom e as vibrações de festa para sua aparência de maquiagem. Para um corte tradicional, você deve escolher uma cor de sombra que seja apenas um tom mais claro que o tom da sua pele.

Passo 3: Esculpir seu côncavo.

Escolha uma cor escura para o contorno do seu côncavo. Facilite as coisas para você e aplique-o com um pincel fino de lápis de sombra ou um pincel cheio de cerdas que chegam a um ponto macio. 

Desenhe uma linha fina ao longo do vinco no meio da pálpebra, aplicando pressão gradualmente para que a linha fique mais grossa à medida que você se move para o canto externo do olho. Crie uma segunda linha que conecte o canto externo mais largo da linha à borda externa de seus cílios, para que você tenha uma forma de “V” lateral em suas pálpebras.

Passo 4: Misture sua cor.

Neste ponto, a maquiagem dos olhos parecerá um trabalho de pintura por números em andamento, mas algumas pinceladas de um pincel de mistura aumentarão a aparência instantaneamente. Misture a linha, desfocando as bordas em movimentos suaves e circulares.

Se desejar, aplique seu delineador líquido favorito e, em seguida, cubra com uma cor de sombra mais escura ao longo dos cílios na linha dos cílios superiores. Afaste a sombra no canto externo e misture-a no vinco cortado para formar uma forma de “V”. Por fim, aplique seu rímel e produtos de sobrancelha favoritos como de costume.

Além disso: você também pode usar um corretivo para cortar o cut crease na primeira etapa.

Deixe um comentário