7 erros comuns que prejudicam os cabelos

Ter os cabelos sempre lindos e saudáveis pode parecer uma tarefa bem difícil e trabalhosa e de fato não é algo simples, contudo, algumas ações prejudicam a beleza e a saúde dos fios.

Todos nós temos hábitos diários que não são muito bons. Mas quando se trata de nossos cabelos, podemos, sem saber, estar fazendo mais mal do que bem e isso prejudica nossos fios. 

Por isso, trouxemos 7 erros super comuns que a maioria das pessoas provavelmente comete e o que fazer para corrigi-los. Vamos lá?

1. Usar a escova de cabelo errada

Algo tão simples como uma escova de cabelo pode danificar muito nossos fios. Por isso, a escova que usamos pode fazer toda a diferença. 

Dessa forma, certifique-se de escolher a escova de cabelo correta para o seu tipo de fio e para a finalização que deseja obter.

Escolhemos as melhores ceras para depilação de todos os tempos para você.

2. Aplicar produtos na raiz

Com a exceção de sprays de volume e do shampoo seco, que se destinam a serem aplicados na raiz do cabelo, os demais produtos, como por exemplo, creme, óleo e leave-in devem ser mantidos a pelo menos, dois a três dedos longe da raiz. 

A aplicação desses produtos diretamente no couro cabeludo causará acúmulo e não trará nenhum benefício ao seu cabelo, muito pelo contrário, pode também causar oleosidade e descamação.

3. Não proteger os cabelos antes do babyliss, secador e chapinha

Se você usa regularmente essas ferramentas de calor sem nenhuma proteção aos fios, sinto dizer que a saúde deles respira por aparelhos.

Os protetores térmicos fornecem uma barreira protetora entre seus fios e as fontes de calor, além de adicionar umidade extra ao cabelo para ajudar a substituir qualquer perda durante a modelagem térmica.

Além disso, eles “alisam” a cutícula do cabelo, ajudando a terem uma aparência mais saudável e brilhante.

4. Lavar o cabelo demais ou de menos

Lavar demais o cabelo pode causar ressecamento, resultando em fios opacos, quebradiços e couro cabeludo seco. Por outro lado, não lavar o cabelo o suficiente pode levar ao acúmulo de sebo, sujeira e de produtos, que podem causar vários danos, como descamação e até mesmo queda.

É importante conhecer seu cabelo para encontrar um equilíbrio que funcione tanto para ele, quanto para o couro cabeludo, a fim de manter os níveis de hidratação equilibrados.

5. Não dar a devida atenção ao couro cabeludo

Cuidar do couro cabeludo é tão importante quanto cuidar do próprio cabelo, se não até mais. Os fios crescem a partir de folículos no couro cabeludo, então só faz sentido que um cabelo saudável cresça a partir de um couro cabeludo saudável. 

O uso excessivo de produtos pesados ​​pode levar a um acúmulo, resultando em folículos obstruídos. Lavar o cabelo todos os dias pode fazer com que o couro cabeludo seque, resultando em irritação e descamação, ao passo que não lavar o suficiente permite que produtos, sujeira e sebo natural se acumulem.

Além disso, ao lavar as madeixas, busque aplicar os produtos e fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos, a fim de melhorar a oxigenação.

6. Prender os fios quando estão molhados

O cabelo molhado é mais suscetível a danos do que ele seco. Os fios podem esticar e quebrar facilmente, portanto, prender o cabelo recém-lavado em um coque pode causar quebra. Inclusive, isso vale também ao escovar os fios, então, muito cuidado nessa hora.

7. Não cortar as pontas com frequência

Cortes regulares são importantes para diminuir as pontas duplas e ressecadas. Manter o corte em dia melhora a aparência dos fios, deixando-os com o visual mais saudável.

E então, quais destes erros você anda cometendo em seus cabelos?

Deixe um comentário