Taiff ou GA.MA Italy: Qual a Melhor Marca de Chapinha?

ImagemProdutoFeaturesPreço
Melhor Marca de Chapinha
Gama Italy

Gama Italy

Ver na Amazon
Melhor em Custo-benefício
Taiff

Taiff

Ver na Amazon

Esse artigo foi feito para você que está em dúvida sobre qual é a melhor marca de chapinha do mercado: a Gama Italy ou a Taiff. 

A Taiff e a Gama Italy são as melhores marcas de chapinha do mercado. Preparei este artigo para definir qual, entre as duas, é a melhor marca de chapinha, com base na análise do tipo de material, da voltagem e da reputação da marca. 

Boa leitura!

As chapinhas da Taiff destacam-se pela qualidade e desempenho, por isso, é uma marca de grande referência no mercado. É ideal para quem procura chapinhas profissionais fáceis de usar e para quem busca chapinhas acessíveis, tanto as de uso doméstico quanto as profissionais. 

A História por Trás da Taiff

A marca teve seu início em 1988, trazendo inovação com o primeiro secador portátil vendido no Brasil. Com mais de 30 anos no mercado, ela foi uma das pioneiras na fabricação de produtos de alta tecnologia em nosso país.

A marca trabalha com inovação, qualidade, durabilidade, preços justos e produtos modernos. 

Se você procura por variedade, a Taiff é a escolha perfeita, já que traz babyliss, secadores, escovas e, é claro, muitas chapinhas! A marca conta com mais de 10 modelos de chapinhas que trazem inovação ao mercado, com tecnologias avançadas e modelos compactos e eficazes. 

Veja nosso post com a melhor chapinha do mercado que analisamos para você.

Design

As chapinhas da marca são feitas para quem gosta de modelos básicos, sem tantos detalhes. Ao olhar para as chapinhas Taiff, você pode até pensar que não passam de modelos simples e convencionais, mas nem todos são assim!

A Chapa Titanium 450 Laranja, por exemplo, é uma das melhores chapinhas profissionais da Taiff. Ela é uma das chapinhas com um design mais chamativo, de cor laranja até no cabo de alimentação.

É ideal para todos os tipos de cabelo e esquenta muito bem, agradando a quem procura uma chapinha potente. 

Todos os modelos Taiff investem mais nas tecnologias e no desempenho do produto do que no seu design. São chapinhas simples, mas com um desempenho único.

Outro modelo que se destaca pelo design é o Taiff Style Azul, que, além de moderno, é barato e fácil de usar. 

Temperatura

A Taiff possui 3 tipos de modelos com diferentes faixas de temperatura: 

Ampla faixa de temperatura: Aqui, você irá poder ajustar os modelos nas temperaturas entre 140 e 250 graus. 

Somente uma opção de temperatura: Você deve escolher entre 180, 200, 210 ou 230 graus.

2 opções de temperatura: Você pode ter um ajuste entre 200 e 230 graus. 

Formato

As chapinhas Taiff são simples, como já citei. Portanto, elas possuem um formato convencional: o quadrado. O formato varia de acordo com a espessura. Algumas chapinhas possuem uma espessura de 30 mm, outras de 42 mm.

As de 30 mm são ideais para cabelos mais grossos. Já as chapinhas de 42 mm são ideais para cabelos mais finos. 

Por experiência, posso afirmar que há chapinhas para todas as espessuras de cabelo. Inclusive, há modelos que são ideais tanto para cabelos lisos quanto para cabelos cacheados, como a Chapa Look 450, que alisa e cacheia o cabelo.

Ela tem um excelente custo-benefício, uma potência elevada e fácil manuseio.

Descubra qual é a melhor chapinha para uso doméstico do mercado.

Voltagem

A maioria das chapinhas da Taiff são bivolt, compatíveis com qualquer tomada. Desse modo, se você quiser levar a sua chapinha para alguma viagem, você não precisa se preocupar com a voltagem das tomadas. 

Porém, embora não faltem modelos bivolt na Taiff, não são todas as chapinhas que apresentam essa voltagem. Verifique sempre a voltagem da chapinha antes de comprar. 

Material de Revestimento

O material das chapinhas Taiff é bem compacto e resistente. O revestimento de placa, que define o resultado trazido para os fios, geralmente é de titânio e de cerâmica, melhores materiais existentes.

As placas de titânio são resistentes, passam direto por todo o comprimento do cabelo e não deixam marcas. Elas possuem uma durabilidade de mais de 10 anos de uso. 

Quanto às placas de cerâmica, apesar de marcarem o cabelo e durarem apenas 5 anos, elas mantêm a temperatura quente por mais tempo e distribuem o calor de maneira uniforme por toda a chapinha.

E o melhor: protegem o seu cabelo do excesso de calor trazido pela chapinha. 

Tecnologias de Tratamento

As chapinhas Taiff trazem diferentes tipos de tecnologias que as beneficiam de alguma forma. Entre elas, estão:

íons negativos: Os íons negativos são responsáveis por alinhar os fios do seu cabelo, oferecer uma proteção antifrizz e deixar os seus cabelos com brilho, maciez e soltura. Eles energizam, reconstroem e hidratam o seu cabelo. 

Sistema Dual Transmission: Esse sistema torna o calor da chapinha intenso e constante, através da reposição de calor trazida pela tecnologia PTC, que faz com que a temperatura da chapinha não oscile.

Tecnologia PTC: Faz a chapinha chegar a temperaturas extremas, sem oscilação, protegendo a chapinha de superaquecimento. 

Minha experiência com a Taiff Chapa Red Ion Bivolt, por exemplo, foi bem satisfatória. Ela teve um ótimo desempenho antifrizz no meu cabelo, alinhando bem os frizz.

A temperatura ajudou bastante, consegui usá-la em temperatura máxima tranquilamente, já que veio com tecnologia PTC, que evita o superaquecimento da chapinha. 

Custo-benefício

As chapinhas taiff são modernas e suas tecnologias variam de chapinha para chapinha. E o preço varia de acordo com as tecnologias presentes em algumas chapinhas: quanto mais tecnologias, maior o preço. 

A Taiff se destaca por ter chapinhas de qualidade e com preço justo, ou seja, chapinhas de bom custo-benefício, de 100 a 500 reais. As melhores chapinhas da marca são também as mais acessíveis. 

Gama Italy

A marca Gama Italy é uma das mais renomadas do mercado. Suas chapinhas continuam entre as mais vendidas, tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais.

É uma marca italiana antiga, que continua trazendo inovações a cada ano. É ideal para quem procura chapinhas de qualidade e alta performance. 

A História por Trás da Ga.Ma Italy

A Gama Italy é a líder global no segmento de eletrobeleza no mercado. Fundada em 1969, na Itália, a marca foi uma das pioneiras na criação de chapinhas profissionais.

Há mais de 50 anos no mercado, a Gama Italy traz renovação, modernidade, elegância e qualidade em cada uma de suas chapinhas. 

A marca traz escovas, modeladores, máquinas de corte, secadores, babyliss e chapinhas. Seus produtos variam a cada fabricação, trazendo novas tecnologias, designs variados e muita inovação!

Design

O design das chapinhas Gama Italy é bem variado, trazendo cores diversas e estruturas que variam entre a mais fina e a mais grossa. A marca também traz modelos mais básicos, focando mais nas tecnologias. 

São modelos de cores primárias, secundárias e até de cores neon, que deixam a chapinha mais moderna. As cores mais destacadas são: laranja, rosa,verde, preto, pink neon, preto com vinho, vermelho e bege savana. 

A Gama traz diferentes designs em cada chapinha, buscando inovação na estrutura e na força do material. 

Temperatura

A chapinha Gama é feita para quem busca uma chapinha potente, já que chega a 230 graus, temperatura máxima. São chapinhas eficazes, que aquecem bem rápido.

As temperaturas moderadas são classificadas entre 130 e 200 graus. As mais intensas são classificadas entre 180 e 210 graus. 

As chapinhas mais simples da Gama têm uma temperatura fixa, incapaz de ajustar. Já as mais elaboradas possuem diversos níveis de aquecimento, com todas as variações possíveis de temperatura. Tudo depende da chapinha que você escolher. 

Formato

Cada chapinha Gama Italy tem uma estrutura diferente, para todos os tipos de cabelo. Por exemplo, as chapinhas mais largas, de 4 cm, são as que mais alisam os fios, portanto, são ideais para cabelos mais volumosos e difíceis de alisar.

Já as chapinhas mais estreitas, com 2,5 cm, são ideais para cabelos mais finos, de mechas menores e até cabelos bem curtos. 

Quanto aos aspectos de espessura, as chapinhas Gama Italy costumam ser mais achatadas. 

Listamos as melhores chapinhas profissionais para progressiva de todos os tempos.

Voltagem

As chapinhas Gama Italy entram em desvantagem no quesito voltagem. Afinal, grande parte dos modelos da marca não é bivolt. 

Mas, como eu disse, não são todas as chapinhas Gama Italy que não são Bivolt. A Prancha Gama Italy Sensation, por exemplo, além de profissional, é bivolt. 

Material de Revestimento

As placas que revestem a região das chapas são chamadas de cerâmica, turmalina e titânio. E aqui vai uma especificação sobre cada um desses revestimentos: 

Cerâmica: São as mais comuns de serem usadas. Possuem um bom custo-benefício e são bem eficazes. 

Turmalina: As placas de Turmalina são profissionais, controlam os frizz, deixam os fios mais sedosos e aquecem a chapa de maneira uniforme. 

Titânio: São placas que fecham as cutículas do cabelo e mantém a umidade e saúde dos fios. São ideais para cabelos quimicamente tratados ou que passaram por um processo de coloração. 

Tecnologias de Tratamento

As chapinhas Gama Italy se destacam por suas tecnologias avançadas. Aqui vão as tecnologias presentes na maioria de suas chapinhas: 

Cool Tip: Proteção contra o superaquecimento do corpo da chapinha, para que você não se queime. 

Ceramic Ion: Transmite calor de forma eficaz, constante e uniforme. 

Energy Saving System: Tecnologia que garante o baixo consumo de energia, mesmo quando a chapinha estiver em uma temperatura elevada. 

IHT: Faz com que as chapas esquentem mais rápido. 

Nano Silver: Elimina todas as bactérias e fungos dos fios do seu cabelo. 

Micro Glitt: Cria uma camada de proteção da queratina natural do seu cabelo. 

Quick Heat: Faz com que a temperatura da chapinha aumente com agilidade. 

4D Therapy: Tecnologia antibacteriana e restauradora da estrutura molecular. 

Tourmaline Ion: Sela as cutículas e ajuda a manter a umidade natural do seu cabelo. 

3D Therapy: Devolve o brilho e a flexibilidade aos fios. 

Como experiência pessoal, posso dizer que as chapinhas da Gama Italy superaram todas as minhas expectativas, em termos de tecnologia! Suas chapinhas profissionais aquecem muito rápido e alisam o cabelo intensamente, com poucas passadas! 

O modelo que mais me surpreendeu foi a chapinha Gama Starlight W&L Blue Titanium. Sua principal tecnologia é a Tecnologia 3D Therapy, que promove reconstrução no cabelo.

Ela deixou meu cabelo bem baixo, ajudou na redução de frizz e o deixou com um brilho surreal, um efeito bem espelhado. 

Custo-benefício

O limite de preço da chapinha Gama Italy se estende para mais de 1000 reais. Porém, os seus preços começam em uma faixa de 70 reais. Desse modo, os preços também variam de acordo com a adição de tecnologias ao produto. 

As chapinhas mais populares da marca estão em uma boa faixa de preço, entre 100 e 300 reais. É raro quando as melhores chapinhas atravessam a faixa de 1000 reais. 

Conheça nosso artigo com as melhores marcas de chapinhas do mercado.

Conclusão: Qual a Melhor Chapinha Gama ou Taiff?

Em relação ao material, custo-benefício e estrutura, as chapinhas Taiff são as melhores opções. Afinal, são chapinhas acessíveis, com opções para todos os tipos de cabelo e materiais bem resistentes. 

Mas, em relação à tecnologia, que é a parte mais importante, as chapinhas Gama Italy se saem melhor. Isso porque são anos investindo em inovação de design e tecnologias que promovem um alisamento mais intenso e saudável, para não prejudicar os fios. 

Resumindo, em termos de desempenho, a Gama Italy é a melhor marca de chapinhas do mercado.

Se você já teve alguma experiência com uma dessas duas marcas, comente sobre! Afinal, a opinião de cada consumidor é válida em qualquer análise de produto!

Veja também nosso artigo com a melhor chapinha profissional.

Deixe um comentário