Os melhores tons de esmalte nude para cada tom de pele

O esmalte nude pode ter vários tons diferentes, e cada um combina melhor com a gente dependendo do tom da nossa pele. Mas há outras coisas a considerar também. Quando você está escolhendo uma cor, veja se você quer algo para atrair os olhos para as mãos ou se você quer algo para se misturar. Nude não precisa ser chato. Você pode escolher um tom com um tom cinza ou algo com um toque de brilho para animar.

E para te ajudar nessa escolha, trouxemos algumas dicas para ajudar a definir um esmalte nude para cada tom de pele, além de conselhos de aplicação para uma manicure nude impecável.

Esmalte nude para pele clara:

Para as pessoas de pele clara, o mais indicado é ficar longe dos nudes rosados, porque pode fazer a pele parecer acinzentada. Em vez disso, procure variações de taupe que sejam mais fechados. Certifique-se de perguntar à manicure se as cores dos esmaltes na parede não mudam muito nas unhas. Às vezes, a cor que aparece no frasco não traduz o mesmo na mão. Portanto, esteja preparado para testar algumas opções.

Separamos algumas dicas de design de unhas de praia para arrasar no verão.

Para pele média:

Enquanto o rosa pode sumir na pele clara, ele combina bem com os tipos de pele verde-oliva. Além disso, o nude clássico também fica ótimo nessa pele.

Esmalte nude para pele escura:

Os taupes mais escuros são a melhor escolha para esse tom de pele, e um toque de pastosidade é bom. Você pode tentar um esmalte com um toque de rosa se estiver procurando algo apropriado para o trabalho ou optar por um tom cinza se quiser torná-lo um pouco mais emocionante.

Para peles retintas:

Cores claras e turvas podem fazer as unhas parecerem falsas em peles retintas. Procure tons com um toque de malva ou tons de marrom.

Dicas de aplicação para unhas nude perfeitas:

Como o esmalte nude é muito menos tolerante do que um vermelho escuro, por exemplo, você precisa preparar a unha habilmente para obter ótimos resultados. Você quer que cada parte da unha esteja plana ao aplicar o esmalte, porque com nude, qualquer coisa vai aparecer .

Primeiro, use um amaciante de cutículas. Em seguida, empurre suavemente a pele ao redor da base da unha. Caso deseje, use um alicate para remover o excesso de pele sem exageros. Em seguida, modele a ponta da unha escovando uma lima do canto ao centro. Certifique-se de passar por baixo da unha livre também para se livrar de qualquer excesso de poeira sob a borda livre, que pode aparecer através de fórmulas nude puras.

Antes de aplicar uma camada de base, você pode desidratar a unha com removedor de esmalte e álcool para se livrar de qualquer óleo. Isso ajuda a manicure a durar mais. 

Com o nude, você quer ter certeza de que a base está completamente seca antes de aplicar a cor, porque o nude pode arrastar e ficar entremeado. Então, você se vê aplicando camada após camada tentando escurecer quando tudo o que você precisa fazer é esperar um segundo para que a base seque.

Dica de uma técnica especial para aplicar o esmalte: primeiro mova o pincel pela base da unha de um lado para o outro para uniformizar a cor perto da cutícula. Em seguida, puxe a cor da base para a ponta em três movimentos. Dessa forma, você obtém cobertura total sem manchas ou riscos.

Quer descobrir os melhores produtos para uma manicure perfeita? Acesse os artigos do nosso blog na área de UNHAS. Não se esqueça de nos visitar no Instagram e Pinterest @PORTALESTETICAEBELEZA.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos clicando nos ícones abaixo!

Deixe um comentário