Confira a rotina coreana de cuidados para lábios secos e rachados

Você tem lábios secos, rachados ou que até mesmo ficam soltando aquelas pelinhas que muitas vezes machucam? Aqui está uma rotina coreana de cuidados com os lábios em 3 etapas que você precisa seguir para manter os lábios bonitos.

Afinal de contas, é hora de você estabelecer uma rotina especial e suave de cuidados com os lábios naturais, se ainda não tiver uma, porque eles são extremamente delicados e mais propensos ao ressecamento do que outras áreas da pele.

Por isso, continua lendo esse artigo e surpreenda-se com essa rotina de cuidados.

Por que meus lábios estão tão secos e rachados?

Independentemente do seu sexo ou idade, nossos lábios estão constantemente expostos aos elementos, como luz solar quente, vento, ar seco e clima extremamente frio. 

A lista não termina aqui porque também inclui nossos estilos de vida diário, como comer, morder, escovar os dentes e até beijar. Portanto, não é de se surpreender que os lábios rachados sejam uma condição comum que ocorre na maioria das pessoas.

Os lábios não contêm glândulas sebáceas como outras partes da pele. Isso significa que eles são mais suscetíveis a ressecar e rachar. Na maioria dos casos, esse problema é causado por exposições ambientais, incluindo saliva e lambidas habituais, exposição frequente ao sol, alimentos condimentados e clima frio e seco, que pode levar à secura e irritação.

Veja como lavar o rosto corretamente para ter uma pele fresca e limpa.

Alguns dos principais culpados de lábios secos e rachados são:

  • exposição ao sol
  • Lamber os lábios em excesso
  • Tempo seco, frio
  • Ingredientes cosméticos, incluindo retinol
  • Certos medicamentos
  • Alegações
  • Deficiência de vitaminas

Os sintomas de lábios secos e rachados incluem:

  • Pele seca
  • Descamação da pele nos lábios
  • Vermelhidão e ao redor dos lábios
  • Rachaduras e sangramento

Como tratar lábios rachados e secos?

Muitas pessoas sofrem com lábios secos e com coceira, especialmente durante o inverno, e parece que você terá que viver com isso até a primavera quente e agradável, mas a boa notícia é que temos uma solução eficaz de cuidados com que levará seus lábios a novos níveis.

Este remédio é muito fácil de seguir, pois envolve apenas 3 etapas: esfoliar, hidratar e proteger. Atenha-se a esses princípios e seus lábios serão recompensados ​​com plenitude e hidratação. Você vai desejar ter experimentado isso mais cedo!

Rotina de cuidados labiais para lábios secos e rachados

1. Use um esfoliante labial suave para esfoliação

Retire a pele seca, escamosa e morta dos lábios para deixá-los com uma aparência nova e suave. Antes de dar um impulso de hidratação aos seus lábios, é imperativo raspar essa camada morta de pele.

A esfoliação ajuda a hidratar eficazmente os lábios e dá ao batom uma base mais suave para deslizar. Também evita que ocorra descamação e rachaduras, para que seu batom permaneça bonito e impecável durante todo o dia.

* Atenção : Dermatologistas e esteticistas recomendam fortemente não fazer esfoliação excessiva nos lábios, pois pode causar rachaduras, ressecamento da pele e deixar a pele ainda mais comprometida.

Com que frequência você deve esfoliar os lábios?

Como a pele dos nossos lábios é bastante fina e delicada, você deve prestar atenção na frequência do seu peeling! Esfoliações labiais diárias não são necessárias para lábios saudáveis, então comece com uma vez por semana para evitar irritar os lábios e recomendamos fazer não mais do que duas vezes por semana.

Quanto tempo você deve esfoliar os lábios?

A esfoliação labial não precisa levar muito tempo, por isso, esfregue os lábios em movimentos circulares por um a três minutos. Se seus lábios parecerem melhores do que antes, lave o esfoliante restante com água.

Como esfoliar os lábios secos e rachados?

Escolha um produto esfoliante labial com ingredientes esfoliantes naturais como açúcar, sal e um umectante hidratante (ácido hialurônico, mel) ou/e emolientes oclusivos nutritivos (manteiga de karité, óleo de argan, óleo de coco) para suavizar a pele e restaurar sua barreira protetora.

Uma escova de dentes de cerdas macias pode facilitar muito a aplicação do esfoliante e também atuará como um esfoliante suave. Apenas certifique-se de não usá-lo para escovar os dentes depois.

Veja também nosso artigo com análises de alguns perfumes coffee.

2. Mergulhe os lábios em hidratação profunda

Se você realmente deseja desfrutar de lábios vibrantes e sensuais, mantê-los hidratados pode ser um elemento-chave para mostrar o visual bonito dia e noite. Porque a desidratação é muitas vezes a primeira causa de lábios rachados.

Além disso, à medida que envelhece, seus lábios perdem naturalmente colágeno, uma proteína estrutural essencial para uma pele volumosa e jovem. A boa notícia é que, com algumas dicas e truques simples de beleza, você pode aumentar a umidade e o colágeno para que possa desfrutar de lábios jovens e sem rugas!

Quando se trata de produtos para os lábios, os protetores labiais e o batom vêm à mente primeiro, mas as máscaras labiais e o adesivo podem levar a hidratação dos lábios a novos patamares.

Como hidratar os lábios secos?

Creme labial, máscara e hidratante podem ajudar a hidratar e nutrir os lábios, enquanto o protetor labial atua como um filme na superfície, retendo a umidade para evitar rachaduras e outras lesões.

Recuperar os lábios ao seu estado suave e delicioso é muito fácil quando você os trata com a fórmula certa, especialmente projetada para suavizar, hidratar e até melhorar a textura dos lábios. Além disso, beber bastante água ao longo do dia pode evitar que os lábios sequem.

Quais ingredientes funcionam melhor para lábios secos e rachados?

Escolha uma formulação não irritante, sem sabor e sem fragrância com mel, ácido hialurônico, tocoferol (vitamina E), óleo de moringa, dimeticona, manteiga de karité, manteiga de cacau, óleo de coco, óleo de jojoba, cera de abelha, lanolina e ceramidas.

Quais ingredientes são ruins para lábios secos e rachados?

Ao escolher um creme ou bálsamo labial, tente evitar produtos que contenham mentol, cânfora, eucalipto, fragrâncias, octinoxato, oxibenzona, fenol ou qualquer tipo de álcool. Além disso, fique longe de cores ou ingredientes aromatizantes como canela, frutas cítricas, hortelã e hortelã-pimenta.

Alguns desses ingredientes podem proporcionar uma sensação instantânea de frescor e alívio nos lábios, mas podem irritar ou remover as camadas externas da pele, deixando seus lábios desprotegidos e vulneráveis ​​a riscos ambientais. Eles também são surpreendentemente comuns em bálsamos labiais convencionais, então tenha cuidado.

Assim como esses ingredientes, alguns alimentos podem irritar os lábios, como alimentos picantes, ásperos, muito salgados ou altamente ácidos, incluindo frutas cítricas como limões, limas, ameixas, uvas, toranjas e mirtilos.

E então, já começou a sua rotina de cuidados labiais hoje?

Deixe um comentário