Como usar o óleo de vitamina E para unhas brilhantes e saudáveis

Se você está buscando formas de deixar suas unhas mais fortes e saudáveis, o óleo de vitamina E deve estar no seu radar. Afinal de contas, o ingrediente é um poderoso hidratante, fortalecedor, protetor e pode levar a um mundo de coisas boas para a aparência e a sensação de suas unhas. 

Por isso, esse é mais um artigo para salvar, que vai te ajudar a descobrir todos os benefícios de adicionar óleo de vitamina E à sua rotina, então, role para baixo e confira tudo.

O que é o óleo de vitamina E?

A vitamina E atua como um antioxidante para ajudar a proteger contra os danos dos radicais livres nas unhas, enquanto hidrata profundamente e cura tanto as placas quanto as cutículas.

Mais especificamente e mais cientificamente, a vitamina E é uma vitamina lipossolúvel que vem em várias formas, o que significa que você já pode estar usando sem perceber. 

Além de hidratar e proteger as unhas, essa vitamina ajuda a combater bactérias e vírus invasores. Além disso, ajuda a alargar os vasos sanguíneos para ajudar o corpo (e as unhas) a funcionar melhor. No que diz respeito às suas unhas, isso significa que a vitamina E ajuda a torná-las fortes e saudáveis, assim como não quebradiças, secas, bem como onduladas.

Leia os passos fáceis de como fazer o esmalte durar mais no nosso post.

Benefícios do óleo de vitamina E para unhas

Ajuda a manter as unhas saudáveis

O óleo de vitamina E fornece todos os benefícios necessários para o crescimento de unhas saudáveis ​​e longas. Dessa forma, ele pode ser aplicado em unhas e cutículas para fortalecimento e hidratação adicional. Seus benefícios hidratantes também podem apoiar a saúde das unhas, evitando cutículas rachadas e pele seca ao redor do leito ungueal.

Pode reverter danos nas unhas

Não é nenhum segredo que alguns esmaltes e removedores de esmalte podem ser particularmente prejudiciais para as unhas. Felizmente, o óleo de vitamina E funciona para reparar e proteger contra esse danos. Assim, ao usá-lo em sua unha e cutícula, é possível reverter os danos causados por esses produtos.

Pode eliminar o amarelecimento das unhas

Se você está constantemente alternando entre cores de esmalte, pode notar que suas unhas mudam para um tom amarelo, mas a aplicação de óleo de vitamina E pode ajudar com isso. No entanto, unhas excessivamente amarelas podem ser um sintoma de uma infecção fúngica, que a vitamina E não elimina. Dessa forma, se necessários, consulte seu dermatologista.

Ele hidrata suas unhas

Já dissemos antes e voltaremos a dizer: esse é um ingrediente super hidratante. Assim como sua pele, suas unhas precisam de umidade para permanecerem bonitas e fortes.

Aumenta os nutrientes para as unhas

As unhas são criadas por células mortas de queratina. Nesse sentido, para produzir unhas fortes e saudáveis, suas células mortas de queratina precisam receber uma quantidade regular de suprimento sanguíneo que contenha nutrientes vitais. A vitamina E ajuda a fornecer ao seu sangue a quantidade certa de nutrientes, capaz de proporcionar um crescimento constante de todos os componentes da unha.

Ele protege suas unhas

Lembre-se: esse ingrediente atua como antioxidante, protegendo assim, contra os danos dos radicais livres nas unhas. Portanto, usá-lo pode ajudar a fornecer uma barreira protetora para elas.

Por fim, qualquer pessoa que esteja procurando hidratar e fortalecer suas unhas e cutículas deve considerar adicionar óleo de vitamina E à sua rotina. 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos clicando nos ícones abaixo!

Deixe um comentário