Como fortalecer as unhas danificadas pelo alongamento de gel

Você usou alongamentos de unhas por longos períodos e quando fez a retirada notou que elas estavam danificadas? Isso realmente pode acontecer, mas calma! Neste artigo vamos te mostrar como fortalecer as unhas e restaurá-las após os estragos pós alongamento.

Então, se você estiver com unhas danificadas por gel, essas são as cinco dicas de unhas quem podem fazer com que suas unhas voltem a ser saudáveis ​​​​mais uma vez. 

Confira:

1. A Hidratação Fortalece Suas Unhas

Um óleo de cutícula é o seu melhor amigo para conferir hidratação profunda. Concentre-se em espalhá-lo não apenas na própria unha, mas também massageá-lo bem na cutícula, onde começará o crescimento de unhas novas e saudáveis, por isso é importante nutrir e hidratar essa área.

Veja como as Unhas postiças podem te salvar na correria do dia-a-dia.

2. Fortaleça suas unhas dando-lhes uma pausa

Embora não haja evidências científicas de que manter as unhas sem esmalte faça diferença, muitas pessoas relatam muita diferença na força e na saúde das unhas quando elas fazem uma pausa nos alongamentos.

Contudo, se você não pode ou não gosta de usar suas unhas naturais, use um fortalecedor de unhas como base, ou procure uma cor que contenha ingredientes fortalecedores.

3. Corte as unhas curtas para crescerem mais fortes

Mantenha as unhas curtas e dê a elas a chance de crescer mais fortes e saudáveis, ​​e talvez até mais longas do que antes. Assim, as unhas que não estão em ótima forma parecem mais saudáveis ​​quando estão mais curtas.

4. Fortaleça de dentro para fora

Além de cuidar das unhas por fora, os especialistas concordaram que os suplementos certos podem ajudar a fortalecer suas unhas de dentro para fora. Uma boa opção? Colágeno. Uma proteína essencial para cabelos, pele e unhas, os peptídeos de colágeno ingeríveis são facilmente incorporados à sua rotina diária e podem ajudar a promover unhas saudáveis.

Contudo, você deve conversar com médico para que ele receite o melhor medicamento ou suplemento, se for o seu caso.

5. Beba mais água

Certificar-se de que você está bebendo água suficiente é incrivelmente importante para muitas coisas, incluindo a saúde das unhas. A desidratação também pode causar danos e problemas como descamação, fragilidade, bem como unhas quebradas. 

Beber bastante água também ajuda a manter suas cutículas e mãos saudáveis. Por isso, certifique-se de consumir bastante água diariamente e aumente a ingestão de alimentos hidratantes ricos em nutrientes.

Por fim, essas são algumas dicas básicas de como fortalecer as unhas que sofreram com danos causados por algum tipo de alongamento, como os de gel.

Além disso, lembre-se de consultar um médico para prescrição de vitaminas e procure acompanhamento com um bom profissional da área para realizar alongamentos mais seguros.

Deixe um comentário