Aqui está exatamente quando aplicar o óleo facial em seu skincare

Existem regras básicas de cuidados adequados com a pele, como por exemplo: o protetor solar deve ser usado todos os dias e a maquiagem deve ser removida antes de dormir. Mas uma vez que você supera os cuidados básicos e procura adotar uma rotina mais sofisticada, as coisas podem começar a parecer um pouco confusas. E quando aplicar o óleo facial pode ser uma delas.

As perguntas sobre a ordem da rotina de cuidados com a pele podem continuar, mas, é por isso que este artigo foi criado. 

Por isso, as melhores práticas garantem que seus produtos funcionem da maneira mais eficaz possível. Para ajudá-lo a descobrir exatamente como trabalhar seu óleo facial em sua rotina de skincare, continue lendo para tudo o que você precisa saber.

Para que serve o óleo facial e o sérum

Assim como sua loção facial comum, o óleo facial funciona como um tipo de hidratante. A consistência pode parecer mais parecida com a de um sérum do que a de um creme, mas os óleos estão mais intimamente relacionados a uma loção, pois são feitos para hidratar e selar a umidade na parte superior da pele. Dessa forma, aqueles que são especialmente propensos a pele seca tendem a optar por óleos faciais.

Os óleos faciais não são para todos, no entanto. Para algumas pessoas, os óleos são ótimos, pois eles mantêm essa umidade. Para outros, eles podem ser irritantes ou causar espinhas. É realmente apenas descobrir o que é melhor para a sua pele. Dito isto, existem muitas formulações de óleo que são realmente benéficas para a pele oleosa e acneica, e é por isso que, em última análise, tudo se resume à preferência pessoal.

Depois, há séruns que são os elixires potentes que tendem a conter os ingredientes mais ativos do seu regime. Estes podem usar ativos que transformam a pele, como retinol, vitamina C ou esfoliantes químicos para tratar uma preocupação específica. Os séruns são menos diretos quando se trata de sua consistência: você pode encontrá-los em formulações à base de óleo (mais pesadas) ou à base de água (mais leves), mas a função será essencialmente a mesma, desde que você os aplique na ordem correta em seu rotina de beleza.

Leia também sobre o Cherry Blossom Beauty Cream, o novo hidratante facial de Bruna Tavares

Qual aplicar primeiro: sérum ou óleo facial?

A maneira mais fácil de lembrar a ordem em que aplicar os produtos de cuidados com a pele é como você se veste para um dia frio de inverno: comece com o item mais fino (pense: uma camiseta) e termine com o mais grosso (uma casaco puffer). 

Quando você tem algo que é grosso, algo muito viscoso, ou como um creme, lembre-se de colocar isso no final. Dessa forma, quanto mais fino o produto, mais fácil é de absorver. Portanto, em relação aos produtos de beleza em questão, isso significaria aplicar seu sérum antes do óleo facial.

Ordem correta na rotina de skincare

Se você estiver com a pele muito seca e estiver usando um creme facial e um óleo, você ainda aplicará o óleo por último. Os óleos são considerados mais espessos e devem ser aplicados como último passo.

Então, a ordem é a seguinte: limpador, tônico (se estiver usando), sérum, hidratante, óleo facial. E depois há mais uma regra importante a ser lembrada: Se é sua rotina matinal, a última coisa que vai em seu rosto deve ser seu FPS .

E então, você já usa o óleo facial na sua rotina de cuidados com a pele?

Confira quais os benefícios do óleo de semente uva para sua pele com nosso post.

Deixe um comentário