5 maneiras eficazes de como fazer as unhas crescerem naturalmente

Todos concordamos com o fato de que unhas compridas e bem cuidadas deixam nossas mãos bonitas. Na verdade, a maioria das mulheres deseja ter unhas longas e fortes. Mas para quem as tem curtas e quebradiças, é uma luta constante cuidar delas. Não é a toa que estamos sempre em busca de pesquisar sobre como fazer as unhas crescerem, de preferência naturalmente.

Sendo assim, fazer extensões de unhas de vez em quando não é uma opção conveniente para muitas pessoas. Então o que você pode fazer? Existem muitas maneiras naturais de fazer as unhas crescerem mais rápido. Para nosso benefício, essas formas são simples, acessíveis possíveis de fazer em casa. 

Por isso, aqui está o que você pode fazer para crescer suas unhas por mais tempo, mantendo sua saúde.

Hidratação é a chave

Sim, a solução antiga para tudo é beber bastante água e manter o corpo hidratado. Não é apenas bom para a pele e o cabelo, mas também ajuda no crescimento das unhas. Você também pode considerar beber bebidas hidratantes como água de coco, sucos de frutas frescas e água com sabor. Se você acha que seu corpo não retém a hidratação, certifique-se de hidratar as unhas com um creme hidratante.

Confira o que é normal e o que não é nas suas unhas com nossa análise.

Proteína é obrigatória

Se suas unhas estiverem quebradiças e quebrarem com um leve puxão, talvez seja necessário aumentar a ingestão de proteínas. Para unhas mais longas e fortes, certifique-se de comer a quantidade recomendada. Ovos e laticínios no café da manhã não são más escolhas!

Inclua óleo de cutícula e sérum em sua rotina de cuidados com as unhas

Cutículas saudáveis ​​são importantes para crescer unhas longas e saudáveis. Usar óleo de cutícula e sérum não apenas manterá suas cutículas hidratadas, mas também evitará lascamento e quebra. Também impedirá que você morda sua cutícula, que pode ser “satisfatória” por um momento, mas é dolorosa e prejudicial ao crescimento das unhas.

Ir para a forma redonda

Em comparação com outras formas, a redonda é menos propensa a quebrar por qualquer trauma e empurrão causado nas unhas. Além disso, ironicamente, manter as unhas curtas pode ajudar a crescer mais. Se você tem unhas quebradiças, continue aparando-as de vez em quando para evitar quebras repentinas.

Evite removedores de esmalte à base de acetona

Se você gosta de mudar a cor do esmalte das unhas com frequência, use removedores mais naturais. Os com acetona são prejudiciais para a saúde das unhas e dificultam o seu crescimento. A acetona, que é comumente encontrada no removedor de esmalte, remove os óleos naturais das unhas que são importantes para sua saúde.

Quer descobrir o=as melhores dicas sobre como fazer as unhas crescerem? Acesse os artigos do nosso blog e não se esqueça de nos visitar no Instagram e Pinterest @PORTALESTETICAEBELEZA.

Deixe um comentário