13 erros que você pode estar cometendo ao usar um curvex

Apesar de sua aparência assustadora, os curvadores de cílios, mais conhecidos como Curvex não são perigosos. Contudo, eles precisam ser usados ​​da maneira correta para que você não puxe os cílios acidentalmente ou belisque sua pálpebra. 

Por mais que esse seja um acessório super antigo no mundo da maquiagem, é provável que muitas pessoas ainda o utilizem de formas erradas.

Quanto tempo devo apertar meus cílios? Eu uso antes ou depois de aplicar o rímel? Faz diferença se eu caro ou aquele bem baratinho? Não há problema em usar um todos os dias ou eu estive inadvertidamente danificando meus cílios todo esse tempo?

Bem, essas são algumas dúvidas que surgem ao usar o curvex e nós vamos te contar tudo agora.

Então, vamos nessa?

1. Você não está fazendo a ondulação dos cílios um dos seus primeiros passos

Os especialistas gostam de curvar os cílios antes da maquiagem, como parte da preparação dos cuidados com a pele. Isso ajudará a abrir os olhos e também a ver a forma deles um pouco melhor. Além disso, se você fez um corretivo perfeito ou delineador perfeito, não gostaria de arriscar borrá-lo com a ferramenta para cílios.

Saiba qual é o melhor perfume coffee feminino do mercado.

2. Você não está usando um modelador de boa qualidade

Se você planeja curvar seus cílios, você quer usar as melhores ferramentas possíveis. Fique longe de rolos que têm uma pegada escorregadia, pois eles podem ficar presos nos fios e puxá-los para fora. 

3. Você não está segurando o curvex corretamente

Coloque o polegar e os dedos indicadores nos orifícios designados e abra o curvex o suficiente para que os cílios superiores caibam entre a almofada de borracha e a parte superior de metal. Aproxime-se o máximo possível das raízes dos cílios sem tocar na pele. Aperte bem e feche o modelador nos cílios.

4. Você não está usando a técnica adequada

Bombeie seu modelador quatro a oito vezes próximo da raiz, depois ao longo dos cílios para alcançar as pontas para uma curva final. Quanto tempo você deve segurar o modelador em seus cílios? Aperte e segure firme por cerca de cinco segundos.

5. Você está aplicando muita força

Lento e constante é o nome do jogo. Aperte o modelador suavemente em vez de puxar os cílios para fora ou frisar. Se você tem um bom modelador de cílios, não precisa aplicar muita força, pois isso pode quebrar os cílios ou puxá-los para fora.

6. Você não está aquecendo seu curvex

Aquecer o curvex vai ajudar a travar a curvatura. Você pode adicionar calor ao seu curvex segurando um secador de cabelo perto dele por alguns segundos. Claro, certifique-se de soprar o modelador de metal antes de aplicar nos cílios para evitar se queimar! Esse truque também funciona se você tiver cílios grossos que não se curvam facilmente. 

7. Você está aplicando rímel antes de curvar os cílios

Especialistas dizem que este é provavelmente um dos erros mais comuns que você pode cometer ao usar um curvex. Por isso, em vez de dar mais volume ou elevação, o rímel pode deixar os cílios pegajosos e possivelmente serem puxados pelo modelador. Aplicar rímel depois de curvar também pode ajudar a manter os cílios no lugar, e um bom rímel para curvar e volumizar ajudará a maximizar sua curva.

8. Você está esquecendo de curvar os cílios difíceis de alcançar

Alguns cílios serão mais difíceis de alcançar do que outros. Em vez de tentar apertá-los todos de uma vez, use também um mini curvex para obter os cílios difíceis de alcançar nos cantos. 

9. Você está usando um curvex sujo

Todas as ferramentas de maquiagem precisam ser limpas regularmente, portanto, não limpar seu curvex é um grande erro. Dessa forma, limpe a almofada de borracha e o metal uma vez a cada dois meses com um lenço de maquiagem. Para uma limpeza mais profunda, você pode lavá-lo com detergente e secar durante a noite.

10. Você está usando um inserto de borracha ou silicone antigo

Substitua a almofada de borracha do seu curvex quando ele começar a se desgastar, o que tende a acontecer a cada três meses, dependendo da frequência com que você o usa. Usar uma inserção seca não lhe dará a melhor ondulação possível. Dica profissional: troque as inserções de borracha por silicone, que duram mais. 

11. Você está aplicando cílios postiços antes de curvar os cílios

Coloque seus cílios postiços depois de ter feito a ondulação e você não terá que se preocupar com a pressão que marca seus postiços. No entanto, se você tiver extensões de cílios semipermanentes, fique completamente longe do seu curvex, pois você não obterá o mesmo grau de curva. As extensões ficam muito mais recuadas sob a pressão do modelador do que os cílios naturais. Isso deixa você com duas fileiras diferentes de cílios.

Te ajudamos a fazer esfoliação com café com essas 5 receitas caseiras fáceis.

12. Você está curvando seus cílios logo após um lifting de cílios ou tratamento com queratina

Um lash lifting é como um permanente para os cílios, e cria uma forma ascendente que você obteria de um modelador mecânico realmente bom. 

O lifting de cílios deve durar de seis a oito semanas, mas a duração dependerá de seus cílios individuais. No entanto, se você quiser usar o curvex após um lifting de cílios, espere algumas semanas após o tratamento. O mesmo cuidado se aplica aos tratamentos de queratina.

13. Você está preocupado que usar seu curvex todos os dias fará com que seus cílios caiam

Contanto que você esteja usando um modelador de cílios limpo e curvando em vez de frisado, os especialistas dizem que é totalmente seguro usar seu curvex todos os dias.

Por fim, essas são alguns dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao curvar os cílios com um curvex. Então, se você cometia algum desses, já pode parar hoje mesmo!

Deixe um comentário